• O que é o curso?

    Neste curso abordaremos como aumentar as suas chances de trilhar uma jornada empreendedora de sucesso. Muito se discute sobre a incerteza inerente ao processo de criação de um novo negócio e à influência do talento para ser bem-sucedido como empreendedor, mas a boa notícia é que é possível reduzir a incerteza e os riscos de fracassar por meio de um processo científico. Ou seja, empreendedorismo pode ser aprendido e praticado.

    Aprenda metodologias para validar a existência de um problema e eficiência da sua ideia de solução, verifique o tamanho do mercado potencial, entenda como dar os primeiros passos na construção de um MVP (mínimo produto viável, ou "a primeira versão da sua solução") sem precisar investir muito tempo ou dinheiro, e conheça boas práticas que evitarão que você caia em armadilhas comuns aos empreendedores de primeira (ou até segunda) viagem.

Por que fazer?
Para quem é?
Como será?
Programação
Organização
Local

Coordenação

Frederico Lacerda

Frederico Lacerda é sócio fundador da 21212, a primeira aceleradora de negócios digitais do Brasil, e cofundador e Head de Produto da Pin People, startup digital com foco em people analytics. Ao longo dos últimos 6 anos, teve a oportunidade de avaliar mais de 2.000 empresas e se tornou sócio de mais de 40 startups, tendo sido fundador de 3 delas. Acumula experiência na aceleração e investimento de empresas digitais em diversas indústrias, como big data, e-commerce, educação, entretenimento, financeira e de pagamentos digitais, mídia, saúde, transporte, turismo, varejo e recursos humanos.

Antes de se tornar empreendedor, trabalhou como consultor de gestão na Accenture, envolvendo-se em projetos internacionais nos setores de telecomunicações, finanças e TI, com foco em estratégia, processos, M&A e gestão de mudanças.