• O que é o curso?

    A expressão Employee Experience (experiência do colaborador) abrange o que as pessoas encontram, observam ou sentem ao longo das suas jornadas como colaboradores em uma organização. Neste curso abordaremos como o RH pode inovar a partir de práticas do Design para entender (e desenhar) de forma abrangente a experiência dos colaboradores na sua organização.

    Diversas ferramentas do Design, como os Customer Journey Maps (mapas de jornada do consumidor), permitem aos profissionais conhecer mais profundamente e criar empatia com consumidores. De forma similar, o RH deve reconhecer que os seus "clientes", os colaboradores, possuem um conjunto único de necessidades, motivações e dores que devem ser compreendidos e considerados ao se planejar uma experiência memorável, que resulta em mais engajamento, produtividade, retenção e resultados.

Por que fazer?
Para quem é?
Como será?
Programação
Organização
Local

Coordenação

Frederico Lacerda

Frederico Lacerda é sócio-fundador da 21212, a primeira aceleradora de negócios digitais do Brasil, e co-fundador e Head de Produto da Pin People, startup digital com foco em people analytics. Na Pin People, busca ajudar organizações a melhorar a tomada de decisão quanto o assunto são pessoas, utilizando uma abordagem que une tecnologia, ciência de dados e psicologia organizacional - do aumento da assertividade na solução ao utilizar inteligência artificial para recomendar candidatos com alto fit cultural ao aumento de produtividade e redução de turnover por meio do monitoramento da experiência dos colaboradores ao longo da sua jornada nas organizações.

Na 21212, tornou-se sócio de mais de 40 startups, acumulando experiência na aceleração e investimento de empresas digitais em diversas indústrias. Antes de se tornar empreendedor, trabalhou como consultor de gestão na Accenture, com foco em Talent Management e Change Management, envolvendo-se em projetos internacionais nos setores de telecomunicações, finanças e TI, com foco em RH, estratégia, processos, M&A e gestão de mudanças.